TOP 5 adaptações estreladas por Sam Caflin
TOP 5 ADAPTAÇÕES COM SAM CAFLIN

TOP 5 adaptações estreladas por Sam Caflin

Que Sam Caflin é o rei das adaptações, você já sabe, né? Samuel George Claflin é um ator britânico nascido em Ipswich, na Inglaterra e ficou bem conhecido quando estrelou nas franquias Jogos Vorazes e Piratas do Caribe.

Durante a infância e adolescência, Sam dedicou-se a virar jogador de futebol, mas foi impedido de jogar profissionalmente por conta de uma fratura no tornozelo. Foi então que, incentivado por seus pais, ele começou a se concentrar em seguir a carreira de ator.

Caflin se formou na London Academy of Music and Dramatic Art e lançou sua carreira profissional como ator de teatro, estreando em produções como Love Is, The Man of Mode, As You Like It e Tommy. Já no cinema, começou aos 25 anos, aparecendo em minisséries e em telefilmes. No entanto, foi sua atuação no filme Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, como o missionário Philip Swift, que deu verdadeiro destaque ao ator.

Com mais de 15 anos de carreira, Sam acumulou também adaptações literárias em seu currículo. Confirma o nosso TOP 5:

1. Jogos Vorazes: Em Chamas

Jogos Vorazes: Em Chamas (The Hunger Games: Catching Fire), lançado em 2013 e dirigido por Francis Lawrence, é o segundo filme da franquia baseada nos livros de Suzanne Collins e continua a história de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) após sua vitória nos 74º Jogos Vorazes ao lado de Peeta Mellark (Josh Hutcherson). Sam Claflin interpreta Finnick Odair, o carismático e habilidoso tributo do Distrito 4, vencedor dos 65º Jogos Vorazes, que retorna à arena no Massacre Quaternário.

2. Simplesmente Acontece (Love, Rosie)

Lançado em 2014, Simplesmente Acontece é baseado no romance Where Rainbows End, da autora irlandesa Cecelia Ahern (mesma autora de P.S Eu Te Amo), o longa acompanha a história de Alex e Rosie (Lily Collins), melhores amigos desde a infância que enfrentam uma série de desencontros e obstáculos ao longo de décadas, impedindo que reconheçam e vivam o amor que sentem um pelo outro.

3. Daisy Jones And The Six

Em Daisy Jones And The Six, Sam interpreta Billy Dunne, o vocalista e líder da banda fictícia The Six, na minissérie da Prime Video lançada em 2023, baseada no best-seller homônimo de Taylor Jenkins Reid. A série, ambientada nos anos 1970, acompanha a ascensão e queda de uma das maiores bandas de rock da época, explorando os bastidores da indústria musical com forte inspiração em histórias reais de bandas como Fleetwood Mac.

4. Como Eu Era Antes de Você

Sam Claflin interpreta Will Traynor, um jovem bem-sucedido, aventureiro e ambicioso que, após um acidente de moto, fica tetraplégico e passa a viver uma vida marcada por amargura, depressão e perda de sentido. O filme, lançado em 2016 e dirigido por Thea Sharrock, é uma adaptação do romance best-seller de Jojo Moyes, que também escreveu o roteiro. Will era um banqueiro de investimentos com uma vida ativa — viajante, esportista e amante de desafios — que se vê confinado a uma cadeira de rodas, dependendo de cuidados constantes, o que o torna cínico e distante de todos ao seu redor. É nesse contexto que ele conhece Louisa “Lou” Clark (interpretada por Emília Clarke), uma jovem excêntrica, otimista e de coração aberto, contratada para ser sua cuidadora.

5. Vidas à Deriva

Vidas à Deriva (Adrift), lançado em 2018 e Sam Caflin contracena com a icônica Shailene Woodley (Divergente). O filme é baseado no livro “Red Sky in Mourning: A True Story of Love, Loss, and Survival at Sea”, escrito por Tami Oldham Ashcraft e Susea McGearhart. A obra é um relato autobiográfico de Tami Oldham, que conta sua experiência real de 1983, quando ela e seu noivo, Richard Sharp, zarparam do Taiti para San Diego a bordo de um veleiro, mas foram atingidos pelo furacão Raymond, uma tempestade de categoria 4. Após a tempestade, Richard desapareceu (provavelmente jogado ao mar), e Tami, gravemente ferida e sozinha, precisou sobreviver à deriva no Oceano Pacífico por 41 dias, navegando mais de 1.500 milhas usando um sextante manual e suprimentos limitados, até finalmente chegar ao Havaí.

O filme adapta essa história real com elementos dramáticos e narrativos mais elaborados para o cinema, incluindo flashbacks do relacionamento do casal e a luta desesperada de Tami pela sobrevivência. Shailene Woodley também atuou como produtora do filme e foi elogiada por sua entrega física e emocional no papel. Sam Claflin interpreta Richard Sharp, o noivo de Tami.

Sam Caflin é definitivamente o rei das adaptações literárias e esperamos vê-lo em mais produções.

Leave a Comment

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Comente aqui!