Solo Leveling em hiato! Terceira temporada deve estrear em 2028, segundo produtor
Reprodução: Crunchyroll

Solo Leveling em hiato! Terceira temporada deve estrear em 2028, segundo produtor

Reprodução: Crunchyroll

Após muitos rumores, o produtor de Solo Leveling, Sota Furuhashi, se pronunciou nas redes sociais a respeito da já confirmada terceira temporada do anime.

A adaptação do manhwa coreano escrito por Chugong encerrou recentemente sua segunda temporada, o que deixou os fãs em polvorosa quanto às sequências da história. Mas tanta expectativa deve ser contida, pois, segundo os planos da produção, a próxima aventura de Sung Jinwoo pode demorar.

Em nota aos fãs, Furuhashi declarou:

Eu acho que mais que qualquer um, eu estou esperando ansiosamente pela terceira temporada! Entre a primeira e segunda temporadas, foram criados 220 mil frames de animação. Se dependesse de mim, eu diria que vamos esperar até as próximas Olimpíadas, em 2028, para ver o que acontece com a terceira temporada. Mas eu acho que isso depende mais de Kaneko e da A-1 Pictures.

A trama, que acompanha um mundo onde humanos despertam poderes para caçar monstros que pretendem invadir e dominar o planeta, seguirá o crescimento de Jinwoo — o caçador de rank mais baixo — que, durante uma situação inesperada, desperta dons capazes de fazê-lo elevar seu nível por meio das experiências que conquista.

Quando questionado pela Deadline sobre o lançamento da nova temporada, o presidente da Crunchyroll, Rahul Purini, afirmou que o anime viria no “momento certo”.

Para ele, o sucesso da franquia não se deve apenas à plataforma em que a história foi adaptada, mas também à quantidade de nichos que a produção alcançou. Além dos fãs do manhwa — que já era popular e fazia bastante sucesso fora do país —, muito do público se ampliou, na visão de Purini, com a inserção dos amantes de games, devido às semelhanças que a trama tem com jogos de RPG.

Reprodução: Crunchyroll

No Brasil, o manhwa teve cinco volumes publicados inicialmente pela Editora NewPop, mas, devido a problemas contratuais com a editora estrangeira, os direitos de publicação foram transferidos e estão atualmente com a Editora Panini, que relançou os volumes iniciais e está dando continuidade à franquia.

Show 1 Comment

1 Comment

Comente aqui!